Aruba Caribe

Aruba no Caribe: Um paraíso à espera dos turistas

Mar azul, areia branca e palmeiras vistosas, formando um cenário de praias paradisíacas. Se você ficou com vontade de saber qual é o lugar com todos esses elementos, a dica é conhecer a ilha de Aruba, no Caribe. Além das belezas naturais que fazem de Aruba um paraíso à espera dos turistas, a ilha oferece muitas opções de passeios e lazer. O clima é favorável durante o ano todo, possibilitando a prática de esportes como windsurf, mergulho e ski aquático.

Aruba está situada próxima da costa venezuelana, no sul do Caribe, e é uma das ilhas que mais atrai turistas por razões como a infra-estrutura hoteleira e gastronômica, além do fato de estar afastada da rota dos furacões. Foi colonizada pelos holandeses e continua reconhecida como um território autônomo da Holanda, o que é perceptível em sua capital Oranjestad, que apresenta uma arquitetura característica do país europeu, com edifícios coloridos e que atraem a atenção dos visitantes.

Aruba Caribe 1    Aruba Caribe 2

Além das belas praias, como a badalada Palm Beach, e das piscinas naturais formadas entre os corais, é possível conhecer o interior da ilha dirigindo um jeep, ou conhecer o forte de Zotman, as ruínas de Bushiribana e o farol Califórnia, de onde se tem uma vista privilegiada da ilha. Mas se engana quem acredita que neste paraíso apenas acontecem as atividades diurnas. À noite em Aruba é agitada, com diversas opções como cassinos, bares e danceterias com ritmos caribenhos.

As compras também são garantidas, inclusive em duty-frees. Apesar de a moeda oficial ser o florim, o dólar também é aceito. Quanto à língua, além do holandês, inglês, francês e espanhol, há o curioso papiamento, que mistura todas estas línguas e o português. Diversos pacotes turísticos e companhias brasileiras como Gol e Aviança possibilitam a ida dos brasileiros à bela Aruba. Aproveite!

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50