Chapada Diamantina

Chapada Diamantina: na Bahia, as paisagens e a beleza que encantam os turistas

Serras, vales, cachoeiras, grutas e vasta vegetação. As paisagens da Chapada Diamantina são de tirar o fôlego e encantam os turistas que a escolhem como destino de viagem. Localizada na região central da Bahia, a 425 km da capital Salvador, a Chapada Diamantina apresenta formações geológicas que tiveram origem há bilhões de anos.

Além da exuberante vegetação, com a predominância de espécies como bromélias e orquídeas, a fauna e a grande quantidade de rios e nascentes são aspectos naturais que enriquecem ainda mais o local, o que motivou a criação, em 1985, do Parque Nacional da Chapada Diamantina, estimulando a preservação da região.

Chapada Diamantina 1  Chapada Diamantina 2

Um dos maiores atrativos da Chapada Diamantina é a prática do trekking, caminhadas por trilhas em meio à natureza. Na região existem em torno de dez opções diferentes, mas o roteiro mais conhecido é o realizado no Vale do Pati, local onde as encostas são cobertas pela Mata Atlântica, com altitudes que chegam aos 1400m. Nos seis dias de passeio os turistas, mais do que caminhar e se exercitar bastante, podem admirar a beleza natural da região e conhecer de perto os moradores locais.

Diversas agências de turismo oferecem diferentes pacotes e passeios na região da Chapada Diamantina. Os turistas ainda contam com ótimas opções de hospedagem e restaurantes, principalmente em Lençóis, uma das cidades na região da Chapada e que oferece infra-estrutura para toda a família, como o aeroporto que recebe vôos regulares, facilitando a chegada dos turistas e sendo mais um estímulo na escolha da Chapada Diamantina como destino para descansar e ver de perto um lindo ponto turístico do país.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50