Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães: Para explorar as atrações e belezas naturais no Centro-Oeste do Brasil

Do alto de um mirante se avista os paredões de cor avermelhada e vales que se assemelham a um vasto tapete verde, formados por diversas espécies vegetais e com o predomínio do cerrado, conhecido como a savana brasileira. Tudo isso perto de lindos exemplos da fauna regional, como as araras, tucanos e papagaios

Essas são apenas algumas das vistas deslumbrantes na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas. Quem passeia por esta região no Centro Oeste do Brasil pode ver de perto cachoeiras, como o Véu de Noiva, ou grutas e cavernas, como a Aroe Jari onde se encontram pinturas rupestres que nos remetem a séculos de história.

Chapada dos Guimarães 1    Chapada dos Guimarães 2

Grande parte das atrações e belezas naturais está dentro do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989 e de fácil acesso aos turistas. As trilhas possibilitam explorar a região, também reconhecida como importante sítio arqueológico por suas curiosas formações rochosas. Para quem curte esporte, a dica é a prática do trekking em direção ao Morro de São Gerônimo, do mountain-bike, do rapel ou da flutuação nas límpidas águas de rios da região.

Próxima ao parque, a cidade de Chapada dos Guimarães apresenta a história local aos visitantes, como a Igreja de Nossa Senhora de Santana do Sacramento, de arquitetura barroca e construída no século XVIII, e oferece diversas opções de pousadas, hotéis e restaurantes, tudo para aproveitar uma bela viagem à Chapada dos Guimarães.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50