Ecoturismo em Gramado/Canela

Não vai demorar muito para a primavera chegar, e o tempo de planejar viagens e entrar em contato com a natureza é agora. Para aqueles que curtem ecoturismo, uma super-recomendação é o Ecoparque Sperry, que fica a apenas 8 km de Gramado e 10 km de Canela, na Serra Gaúcha.

Composto por diversas trilhas e cachoeiras, o Ecoparque se estende por 20 hectáres de puro verde. Nas duas extremidades do parque, há dois mirantes que proporcionam vistas incríveis da Mata Atlântica local. E o mais interessante: trilhas interpretativas, com placas de orientação e painéis sobre a vegetação, para que você possa percorrer as trilhas ao seu próprio tempo, parar, caprichar nas fotografias, ou descansar à borda de uma cachoeira.

Ecoturismo em gramado 1    ecoturismo em gramado 2

Vale à pena conferir o resturante do parque também, o Bêrga Mótta. Funciona com serviço de couvert, com pratos inspirados nos ingredientes regionais e nas tradições culinárias da região, forno a lenha e pratos baseados no conceito Comfort Food. Nota: só abre aos sábados, domingos e feriados, por isso se for durante a semana e pretender passar o dia no parque, é bom levar frutas e água ou algo para comer.

Entre as cachoeiras, destaque para a Cachoeira do Trombão, que cai diante dos nossos olhos a partir do mirante; e para a Cachoeira da Usina, que possui uma pequena usina hidrelética aos seus pés. A fauna nos presenteia com vistas para tatus, cutias e diversas espécies de aves. O valor do ingresso para o parque é de apenas RS 10,00 para adultos e cinco para crianças até 12 anos, e o parque está aberto todos os dias da semana, com excessão das segundas-feiras.

Outros links de interesse:

Gramado na WikiTravel

Hotéis em Gramado

Site oficial do Ecoparque Sperry

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50