Maria fumaça nas serras gaúchas

Um passeio recheado de animação e belas paisagens, mas com toque nostálgico do apito da Maria fumaça nas serras gauchas. Em 1900 inicia-se a construção da malha ferroviária para unir as cidades da rota do vinho. Nesta época a Maria fumaça era o principal meio de transporte utilizado por passageiros e também por carga. Em 1993 o ramal ferroviário dessa região foi reativado para fins turísticos e atraiu e ainda atrai diversos turistas ansiosos por se aventurar pelos 23 km de passeio pelas cidades de bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Maria fumaça nas serras gaúchas 2    Maria fumaça nas serras gaúchas 1

O passeio tem inicio na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves, a 115 quilômetros de Gramado. Ao longo da viagem o turista conta com diferentes atividades, diversão e muito entretenimento. Muita musica, dança, gastronomia local e degustação de vinhos e espumantes. Nas paradas o viajante o viajante tem a oportunidade de conhecer vinícolas, construções históricas e presenciar shows de musicas gauchas e italiana. Durante todo o passeio as pessoas ficam maravilhadas com a paisagem, rios cristalinos e montanhas servem de moldura para a esplendida vegetação que margeia os trilhos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50