Os três arranha-céus mais altos do mundo

Foi-se o tempo em que as atrações de uma viagem eram as construções e monumentos antigos, atualmente, quem diria os prédios estão atraindo turistas, mas não são quaisquer prédios o arranhas céus que serão descritos, são realmente gigantesco, para se ter uma ideia chegam a ser 5 vezes maiores que a maior pirâmide do Egito. As construções são fruto da necessidade de ostentação de riqueza da cidade e disputa de engenheiros em fazer prédios cada vez maiores, cada arranha seu tem sua particularidade e atração, mas uma coisa é comum a todos…Valem a pena ser visitados!

 

3° Lugar-Shanghai World Financial Center Xangai, China (492 Metros)

shanghai 2

shanghai 1

O que é isto uma abridor de garrafas?? Não o aspecto de utensilio domestico tem uma razão equilibrar o prédio frente as rajadas de ventos comuns na região. O prédio guarda ainda guarda uma grande emoção no 100° andar temos o Sky Walk um corredor de 55 onde o chão é de vidro você vê tudo lá em baixo, é de tirar o folego.

2° Lugar – Taipei 101 Taipei, Taiwan (508 Metros)

Taipei 1

 

Taipei 2

Inspirado em uma vara de bambu, tem o design oriental com influencias budistas, mas o que mais impressiona é seu sistema de segurança, pois possui um amortecedor e uma esfera móvel no para que o prédio resista aos terremotos e rajadas de vento de até 450 Km/h.

 

 

1° lugar!!! – Burj Khalifa Dubai – Emirados Árabes (828 Metros)

burj khalifa

 

Burj Khalifa 2

O campeão!! Pode ser visto a 95 Km de distancia, o maior arranha-céu do mundo custou 1,5 Bilhões de dólares, conta com elevadores que chegam a 64 Km/h, no ponto mais alto dos 160 andares pode-se ver o Golfo Persico e o deserto Árabe, de noite outro espetáculo, lâmpadas e projetores coloridos jorram água a 150 metros de altura. O mega arranha-céu abriga residências, escritórios, shoppings, restaurantes e hotéis.

Smiley piscando

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50