Renovação de Passaporte

Uma das primeiras providencias que devem ser tomadas pelas pessoas que estão pretendendo viajar para o exterior: providenciar o passaporte. Muitas pessoas lembram de fazer o seu passaporte na primeira vez que vai viajar para o exterior, mas acontece que muitas pessoas também esquecem de fazer a renovação do passaporte. E geralmente as pessoas acabam percebendo isso somente quando está muito perto da viagem. Portanto, é fundamental que as pessoas mantenham seu passaporte sempre em dia. Depois que o passaporte é feito, as pessoas precisam renovar ele de tempos em tempos para que o documento continue sendo válido.

Renovação de Passaporte

Antes de explicar como fazer a renovação do passaporte, vamos entender um pouco melhor sobre o que é um passaporte e para que ele serve. O passaporte é um documento que tem validade internacional e permite que as pessoas saiam do país sem perderem os direitos civis. Quando uma pessoa entra ou anda em um país que não é a residência natural da pessoa, ele não pode antar sem o passaporte. É através deste documento que as autoridades locais controlam a entrada e também saída de pessoas de determinada nação, além de também permitir um controle sobre as regras de imigração e emigração dos países.

Primeiramente, é importante que as pessoas saibam que a validade do passaporte varia de documento para documento. Quando este documento vence os passaportes são recolhidos e trocados por um novo passaporte que a pessoa recebe na sua casa. Mas este procedimento não é automático, ou seja, as pessoas precisam procurar a Policia Federal para providenciar que o documento seja renovado, e desta forma ser trocado por outro que esteja dentro da validade.

Para fazer esta renovação do passaporte , as pessoas precisam preencher um formulário para confecção do passaporte que está disponível nas unidades da Policia Federal. Mas as pessoas precisam tomar cuidado porque na hora de preencher a ficha, é necessário marcar o campo de renovação ao invés de marcar o campo de primeiro passaporte. Também será preciso pagar uma taxa e levar o documento que já está vencido para que a Policia Federal consiga trocar o documento por um novo.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50