Rio Grande do Norte além de Natal, Polo Costa Branca

A cidade de Natal é a grande atração do Rio Grande do norte, atraindo turistas de to do o Brasil e de varias partes do mundo. Natal é muito movimentada tem belas praias e vida noturna movimentada, mas Natal tem muito mais a oferecer e muita gente não sabe, a região norte conhecida como Polo Costa Branca guarda atrações para diversos gostos entre elas podemos destacar arqueologia, historia do Brasil, natureza a ser desbravada, festas típicas, apresentações folclóricas, culinária e muito mais, vamos conhecer um pouco do que o Polo Consta branca pode oferecer.

Lajedo de Soledade:

Polo costa branca 1

Sitio arqueológico situado em Apodi a 300 km de Natal é considerado um dos mais importantes locais de pesquisa do Brasil, podem ser encontrados no sitio arqueológico fosseis de animais pré-históricos e pinturas gravadas a milhares de anos, uma ótima opção pra quem quer sair da mesmice da praia.

 

Festas Típicas:

Polo costa branca 2

Polo costa branca 3

A 280 km de Natal em Mossoró festa junina é levada a serio, trata-se de uma festividade que expressa toda a cultura e tradição da região a festa conta com espetáculos com artistas que resgatam a historia da cidade e é oferecido gratuitamente ao publico nas ruas de Mossoró.

Praias para relaxar:

Polo costa branca 7

Longe da agitação e da amolação de toda hora alguém querendo vender algo e da briga por um bom lugar ao sol estão três praias mais afastadas de natal com toda beleza e sossego que você merece.

Polo costa branca 4

A  Praia de São Cristóvão na cidade de Areia Branca fica a 300 km de Natal com pousadas tranquilas e aconchegantes a praia oferece descanso aos turistas.

 

Polo costa branca 5

Também em Areia Branca a praia da Ponta do Mel conta com um antigo farol, natureza selvagem e aguas límpidas bem longe da badalação.

 

Polo costa branca 6

A Praia de Galinhos fica a 170 km de Natal e tem certo grau de dificuldade para ser chegar lá, mas vale o esforço, para acessar a praia é necessário contratar um barqueiro para transportar até lá a partir do porto de Pratagil em uns 20 minutos você chega a uma praia intocada com poucos traços de civilização, mas com alguma estrutura turística.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50