Serra do Cipó

Serra do Cipó: a beleza preservada em Minas Gerais. A Serra do Cipó, localizada a 90 km a nordeste de Belo Horizonte, é exemplo de destino turístico para quem procura um lugar de rara beleza. Situada na Cadeia do Espinhaço, a Serra do Cipó apresenta uma exuberante vegetação, o que a fez ser chamada de “O Jardim do Brasil” pelo paisagista Burle Max na década de 50, sem contar na riqueza de sua fauna.

Por estar localizada em um terreno acidentado, a região apresenta uma grande quantidade de cachoeiras, grutas, canyons e cavernas arqueológicas com inscrições rupestres e vestígios de comunidades primitivas, grandes atrativos para os turistas. A topografia na Serra do Cipó também possibilita várias formas de lazer, como os passeios a cavalo e as caminhadas por trilhas com diferentes graus de dificuldade, além das práticas esportivas mais radicais, entre elas escalada, rapel, canoagem e tirolesa.

Serra do Cipó 1    serra do cipo 2

Para preservar as belezas naturais foi criado o Parque Nacional da Serra do Cipó, uma área de proteção ambiental aberta à visitação, sendo que para conhecer alguns de seus atrativos é necessário contratar um guia especializado.

Para os turistas que querem apenas descansar, a Serra do Cipó é também um ótimo destino, com pousadas confortáveis e rodeadas por belas paisagens, sem contar na gastronomia e opções de compras. São vários motivos para se conhecer esta beleza preservada em Minas Gerais, agora é só planejar a viagem e arrumar as malas.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply


Fatal error: Cannot redeclare get_leaf_dirs() (previously declared in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php:46) in /home/fabsitescli/public_html/viagemquatrocantos.com.br/wp-content/themes/TravelZine/footer.php on line 50